A Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000) foi o tema central do workshop ministrado pelos advogados Luís Fernando Nadalin Sivers e Marina Haline de Souza, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, para os 18 jovens aprendizes da Elo Apoio Social e Ambiental, no dia 12/05. A iniciativa integra o Programa Voluntariado Paz e Justiça, cujo objetivo é de aumentar o impacto socioambiental do escritório. O Programa está materializado em 60 ações práticas, dentre elas o voluntariado.
Os advogados conversaram com a turma de jovens do módulo de formação da Elo, que está ingressando no mercado de trabalho. A abordagem tratou dos pontos principais da Lei da Aprendizagem, direitos e deveres dos aprendizes para que possam desempenhar melhor as funções e aproveitar a experiência.
Nadalin Sivers destacou que a apresentação foi um momento muito gratificante, porque “nós pudemos transmitir o que sabemos e estudamos. Constatamos que os alunos conseguiram assimilar o conteúdo e que aplicarão de forma prática em suas vidas profissionais”.
Para Naila Maria Ramalho de Oliveira, coordenadora RH da Elo Apoio Social e Ambiental, a apresentação foi muito bem aproveitada pelos aprendizes. “Com uma linguagem simples e didática, detalharam a Lei da Aprendizagem, e os alunos absorveram de maneira muito produtiva as informações, que serão muito importantes na trajetória profissional”.