Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil
08.10.2019
Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil

Importantes nomes nacionais, que são referência no tema da Arbitragem, os advogados e árbitros Carlos Alberto Carmona, João Bosco Lee e Nelson Nery Jr. participaram do Talk Show – Atualidades da Arbitragem, que aconteceu no dia 01/10, na Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba/PR. O debate teve a participação de mais de 80 inscritos.

O evento foi organizado pela Câmara de Mediação e Arbitragem (Arbitac) da ACP, em parceria com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Paraná (CESA/PR) e o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). A mediação do talk show foi feita pela presidente em exercício da Arbitac e sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, Inaiá Botelho, e pelo presidente do CESA/PR e do IAP, Tarcísio Kroetz.

A Arbitragem na Administração Pública foi um dos temas debatidos no encontro. Especialmente, com a apreciação de algumas leis publicadas recentemente, como a possibilidade do uso da Arbitragem em casos de desapropriação de bens. “Também tivemos um decreto federal regulamentando o uso da Arbitragem pela União. Estamos vivenciando um cenário bem promissor para a Arbitragem envolvendo a Administração Pública”, diz Inaiá. Outro ponto abordado no talk show foi o uso da Inteligência Artificial para o desenvolvimento da Arbitragem.


Outras publicações
Advogada Maria Michelotto é palestrante no III Congresso Online de Direito
14.09.2023

A Advogada Mariana Michelotto é uma das palestrantes do III Congresso Online de Direito, que acontecerá de 18 a 21…

Lançamento livro
05.09.2023

No dia 30/08 os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto participaram do lançamento da obra “A Defesa”, uma…

05/09 – Dia da Amazônia
05.09.2023

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São 7 milhões de km² que abrigam cerca de 2.500 espécies…