Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil
08.10.2019
Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil

Importantes nomes nacionais, que são referência no tema da Arbitragem, os advogados e árbitros Carlos Alberto Carmona, João Bosco Lee e Nelson Nery Jr. participaram do Talk Show – Atualidades da Arbitragem, que aconteceu no dia 01/10, na Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba/PR. O debate teve a participação de mais de 80 inscritos.

O evento foi organizado pela Câmara de Mediação e Arbitragem (Arbitac) da ACP, em parceria com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Paraná (CESA/PR) e o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). A mediação do talk show foi feita pela presidente em exercício da Arbitac e sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, Inaiá Botelho, e pelo presidente do CESA/PR e do IAP, Tarcísio Kroetz.

A Arbitragem na Administração Pública foi um dos temas debatidos no encontro. Especialmente, com a apreciação de algumas leis publicadas recentemente, como a possibilidade do uso da Arbitragem em casos de desapropriação de bens. “Também tivemos um decreto federal regulamentando o uso da Arbitragem pela União. Estamos vivenciando um cenário bem promissor para a Arbitragem envolvendo a Administração Pública”, diz Inaiá. Outro ponto abordado no talk show foi o uso da Inteligência Artificial para o desenvolvimento da Arbitragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Outras publicações
Roda de conversa: Lei de Segurança Nacional e liberdade de expressão
06.05.2021

Nesta sexta-feira (07/05), às 11h, acontecerá a Roda de Conversa com o tema “Lei de Segurança Nacional e liberdade de…

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.020, DE 9 DE ABRIL DE 2021
12.04.2021

Altera a Instrução Normativa RFB nº 2.010, de 24 de fevereiro de 2021, e as Instruções Normativas SRF nº 208,…

Atendimento digital se torna permanente no Judiciário
19.02.2021