Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil
08.10.2019
Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil

Importantes nomes nacionais, que são referência no tema da Arbitragem, os advogados e árbitros Carlos Alberto Carmona, João Bosco Lee e Nelson Nery Jr. participaram do Talk Show – Atualidades da Arbitragem, que aconteceu no dia 01/10, na Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba/PR. O debate teve a participação de mais de 80 inscritos.

O evento foi organizado pela Câmara de Mediação e Arbitragem (Arbitac) da ACP, em parceria com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Paraná (CESA/PR) e o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). A mediação do talk show foi feita pela presidente em exercício da Arbitac e sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, Inaiá Botelho, e pelo presidente do CESA/PR e do IAP, Tarcísio Kroetz.

A Arbitragem na Administração Pública foi um dos temas debatidos no encontro. Especialmente, com a apreciação de algumas leis publicadas recentemente, como a possibilidade do uso da Arbitragem em casos de desapropriação de bens. “Também tivemos um decreto federal regulamentando o uso da Arbitragem pela União. Estamos vivenciando um cenário bem promissor para a Arbitragem envolvendo a Administração Pública”, diz Inaiá. Outro ponto abordado no talk show foi o uso da Inteligência Artificial para o desenvolvimento da Arbitragem.


Outras publicações
Programa de retomada fiscal lançado pela PGFN garante condições diferenciada de renegociação de débitos tributários
05.11.2020

Inaiá Botelho A Procuradoria da Fazenda Nacional lançou em outubro deste ano um programa de retomada fiscal, consistente em um…

LIVE sobre Direito do Consumidor
14.10.2020

Nesta quarta-feira (14/10), às 17h, o Advogado Marlus Arns de Oliveira receberá o Advogado Rafael Furtado Madi para uma live…

Arns de Oliveira & Andreazza apoiará edição 2020 do maior seminário de Ciências Criminais da América Latina
23.09.2020

O escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados é um dos patrocinadores do 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais….