Remuneração de dirigentes de entidades beneficentes
11.05.2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol

Nesta quarta-feira (10), o Justiça Para Todos recebeu a advogada Fernanda Andreazza, especialista em Direito Tributário e Direito do Terceiro Setor. Ela trouxe mais informações sobre a remuneração de dirigentes de entidades beneficentes – as chamadas “ONGs”. A advogada explicou os motivos históricos que levam ao desentendimento popular da possibilidade de remuneração desses funcionários. “Até hoje, existe ainda no inconsciente coletivo essa situação de proibição de remuneração de dirigentes de entidades beneficentes. Na verdade, existe um desconhecimento da situação e da própria realidade legislativa do Brasil”, comenta Fernanda. Durante a entrevista, a advogada também falou sobre as mudanças mais recentes na legislação relacionada às remunerações no terceiro setor.
Confira na íntegra: http://bit.ly/2r3UT3E

 

Fonte:  Justiça Para Todos – Programa de Rádio da Amapar


Outras publicações
Autorizado o recolhimento diferido do FGTS
27.03.2020

O Governo Federal autorizou a suspensão da exigibilidade do recolhimento do FGTS por parte dos empregadores com vencimento em abril,…

EMPRESAS DOS SIMPLES NACIONAL e MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS (MEI) poderão prorrogar o pagamento dos tributos federais por até 6 meses
25.03.2020

Por Fernanda Andreazza e Inaiá Botelho O Comitê Gestor do Simples Nacional autorizou através da Resolução 152 publicada no dia…

MP 927/2020 – O QUE MUDOU?
24.03.2020

Medidas trabalhistas para enfrentamento da pandemia do COVID-19 No último domingo (22/03) foi publicada a Medida Provisória (MP) 927/2020, que…