PARANÁ INAUGURA PRÉDIO PARA SEDIAR AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA
15.01.2016

O Tribunal de Justiça do Paraná vai inaugurar nesta sexta-feira (15/1) o Centro de Audiências de Custódia de Curitiba. O espaço terá celas para até oito presos e salas de audiência e de assistência social, medidas e penas alternativas e monitoramento eletrônico, além de gabinetes de promotores e juízes, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública e de psicólogos e assistentes sociais que integram a iniciativa.

O Paraná foi o sétimo estado a aderir ao projeto do Conselho Nacional de Justiça, que garante ao preso em flagrante o direito de ser ouvido por um juiz em até 24 horas. As audiências ocorriam até então em uma área administrativa do antigo Presídio do Ahú, desativado em 2006. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, estará na inauguração. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Fonte: Conjour


Outras publicações
A colaboração Premiada em Debate
25.10.2019

No dia 08/11 (sexta-feira) o Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (IBDPE) realizará o evento “A Colaboração Premiada em Debate”,…

Advogada Fernanda Andreazza participa de coletânea organizada pelo Instituto Legado e PUCPR indicada ao Prêmio Jabuti
09.10.2019

O livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro”, publicado pelo Instituto Legado em parceria com a PUCPR, é…

Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil
08.10.2019

Importantes nomes nacionais, que são referência no tema da Arbitragem, os advogados e árbitros Carlos Alberto Carmona, João Bosco Lee…