Negócios e Impacto: Instituto Sivis
23.11.2021

“Uma nova leitura da sociedade para um Brasil colaborativo, honesto e democrático”. Essa é a máxima do Instituto Sivis, Organização da Sociedade Civil fundada com a missão de fortalecer os valores democráticos no Brasil. No intuito de incentivar essas práticas e promover a responsabilidade da sociedade pelo bem comum, a iniciativa atua em três pilares principais: Conhecer, Colaborar e Compartilhar.

O primeiro fundamento (Conhecer) baseia-se em fomentar análises robustas com o objetivo de compreender o estado atual da cultura democrática. A partir disso, são desenvolvidas estratégias com atores-chave de distintos setores para criar ações efetivas (Colaborar). Por fim, no último pilar (Compartilhar), o Instituto apresenta os conhecimentos adquiridos para a comunidade, promovendo, desta forma, o debate sobre os valores democráticos.

“Uma cultura democrática forte cria um ambiente favorável à liberação do potencial de brasileiros e brasileiras, na medida em que cria um ambiente fértil para a consolidação dos direitos políticos e sociais no país”, esclarece Rodrigo Merlin, Gerente de Projetos e Financeiro do Instituto Sivis. A iniciativa já gerou frutos como o Índice de Democracia Local (que mensura o comprometimento com os valores democráticos) e Conexões para Cidadania (identificação de áreas estratégicas para fomentar iniciativas).

[ssba]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Outras publicações
Negócios e Impacto: Instituto Sivis
23.11.2021

“Uma nova leitura da sociedade para um Brasil colaborativo, honesto e democrático”. Essa é a máxima do Instituto Sivis, Organização…

Advogado Marlus Arns de Oliveira foi citado como referência doutrinária em publicação do STF
19.11.2021

O Supremo Tribunal Federal (STF) editou a publicação Bibliografia, Legislação e Jurisprudência Temática sobre o tema Colaboração Premiada. O Advogado…

Advogada falará sobre Mediação e Arbitragem em evento sobre o Direito da Construção Civil
18.11.2021

A Advogada Inaiá Botelho, sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, falará sobre o tema “Mediação e Arbitragem nos…