Negócios e Impacto: Instituto Sivis
23.11.2021

“Uma nova leitura da sociedade para um Brasil colaborativo, honesto e democrático”. Essa é a máxima do Instituto Sivis, Organização da Sociedade Civil fundada com a missão de fortalecer os valores democráticos no Brasil. No intuito de incentivar essas práticas e promover a responsabilidade da sociedade pelo bem comum, a iniciativa atua em três pilares principais: Conhecer, Colaborar e Compartilhar.

O primeiro fundamento (Conhecer) baseia-se em fomentar análises robustas com o objetivo de compreender o estado atual da cultura democrática. A partir disso, são desenvolvidas estratégias com atores-chave de distintos setores para criar ações efetivas (Colaborar). Por fim, no último pilar (Compartilhar), o Instituto apresenta os conhecimentos adquiridos para a comunidade, promovendo, desta forma, o debate sobre os valores democráticos.

“Uma cultura democrática forte cria um ambiente favorável à liberação do potencial de brasileiros e brasileiras, na medida em que cria um ambiente fértil para a consolidação dos direitos políticos e sociais no país”, esclarece Rodrigo Merlin, Gerente de Projetos e Financeiro do Instituto Sivis. A iniciativa já gerou frutos como o Índice de Democracia Local (que mensura o comprometimento com os valores democráticos) e Conexões para Cidadania (identificação de áreas estratégicas para fomentar iniciativas).


Outras publicações
Advogada Maria Michelotto é palestrante no III Congresso Online de Direito
14.09.2023

A Advogada Mariana Michelotto é uma das palestrantes do III Congresso Online de Direito, que acontecerá de 18 a 21…

Lançamento livro
05.09.2023

No dia 30/08 os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto participaram do lançamento da obra “A Defesa”, uma…

05/09 – Dia da Amazônia
05.09.2023

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São 7 milhões de km² que abrigam cerca de 2.500 espécies…