Negócios e Impacto: Instituto Ekloos
06.08.2021

Após anos de experiência como executiva de grandes empresas, Andréa Gomides decidiu, em 2007, trilhar novos caminhos. Com o objetivo de auxiliar nos processos de gestão dos negócios sociais, ela fundou o Instituto Ekloos. A entidade atua em cinco frentes principais: Desenvolvimento de Lideranças, Comunicação, Tecnologia, Projetos de Responsabilidade Social e Aceleração Social. Maior aceleradora social do país, o Ekloos já contribuiu com mentorias e capacitações gratuitas para mais de 600 projetos no país.

“Os negócios de impacto social são uma alternativa para o Brasil, que tem muitas demandas sociais. As iniciativas são respostas para essas demandas. Toda organização e política pública que vise incentivar os negócios de impacto social são sempre bem-vindas nesse momento e cenário que vivemos no Brasil”, explica Marcelo Barcia, Coordenador de Iniciativas de Impacto no Instituto Ekloos.

Recentemente, o Instituto também mobilizou uma grande rede de colaboradores para mitigar os danos causados pela pandemia, como o Rio Contra Corona (distribuição de cestas básicas e material de higiene nas comunidades), Festival UP! (maior festival de arte on-line da América Latina) e o Programa Impactô (impulsionamento de ações que visam reduzir a desigualdade social e os impactos da Covid-19).

[ssba]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Outras publicações
Artigo “Projeto do Novo Código de Processo Penal: a investigação defensiva na perspectiva da distribuição do ônus da prova”
18.01.2022

Está disponível no site do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (IBDPE) o artigo “Projeto do Novo Código de Processo…

Live “Justiça Eleitoral em alta”
14.12.2021

Amanhã (15/12), às 16h, acontecerá a live “Justiça Eleitoral em alta” com o Advogado Marlus Arns de Oliveira e a…

Lançamento do livro sobre Mediação e Arbitragem
06.12.2021

Será lançado hoje (06/12), às 18h, o livro “Mediação e Arbitragem para resolução de conflitos nas sociedades de advogados”. A…