Negócios e Impacto: Instituto Ekloos
06.08.2021

Após anos de experiência como executiva de grandes empresas, Andréa Gomides decidiu, em 2007, trilhar novos caminhos. Com o objetivo de auxiliar nos processos de gestão dos negócios sociais, ela fundou o Instituto Ekloos. A entidade atua em cinco frentes principais: Desenvolvimento de Lideranças, Comunicação, Tecnologia, Projetos de Responsabilidade Social e Aceleração Social. Maior aceleradora social do país, o Ekloos já contribuiu com mentorias e capacitações gratuitas para mais de 600 projetos no país.

“Os negócios de impacto social são uma alternativa para o Brasil, que tem muitas demandas sociais. As iniciativas são respostas para essas demandas. Toda organização e política pública que vise incentivar os negócios de impacto social são sempre bem-vindas nesse momento e cenário que vivemos no Brasil”, explica Marcelo Barcia, Coordenador de Iniciativas de Impacto no Instituto Ekloos.

Recentemente, o Instituto também mobilizou uma grande rede de colaboradores para mitigar os danos causados pela pandemia, como o Rio Contra Corona (distribuição de cestas básicas e material de higiene nas comunidades), Festival UP! (maior festival de arte on-line da América Latina) e o Programa Impactô (impulsionamento de ações que visam reduzir a desigualdade social e os impactos da Covid-19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Outras publicações
LIVE sobre Cibercrimes nesta quarta-feira (15/09)
13.09.2021

No dia 15/09 (quarta-feira), às 17h, acontecerá a live “Cibercrimes”, com os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Thiago Nicolai….

Consultoria social que promove o empreendedorismo nas comunidades: conheça o trabalho da Youngers
09.09.2021

Você já ouviu falar da Youngers? Fundada por Geovana Conti, a consultoria social desenvolve projetos de impacto em parceria com…

Obra “O Sistema de Justiça Penal Visto por Nós Advogados” do IAMG
06.09.2021

O Instituto dos Advogados de Minas Gerais lançou a obra coletiva “O Sistema de Justiça Penal Visto por Nós Advogados”,…