MCCANN LIMA CRIA O 1º POST EM BRAILLE DO FACEBOOK
16.06.2015
Quando uma causa é realmente importante não precisa muitas palavras para convencer. Para a McCann Lima não precisou de nenhuma.
 
Foi assim que a agência peruana criou o primeiro post em braille do Facebook, a fim de criar consciência sobre o trabalho desenvolvido pela UNCP, voltado à inclusão social dos deficientes visuais.
 
O post mostra uma mensagem escrita em braille, porém ao passar o mouse sobre a imagem o internauta lê a seguinte tradução: “Não queremos que você leia como nós, queremos apenas a sua atenção”.
A publicação voltada a pessoas não-cegas foi a primeira a conquistar o Facebook Awards no mercado peruano, recebendo dois Bronzes, um na categoria Tecnologia Social e outro na categoria Facebook for Good.
 
Confira o case da campanha:
Ficha-técnica
 
Cliente: Unión Nacional de Ciegos del Perú UNCP
Agência: McCann Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernández Maldonado e Nicolás Romanó
Redator:: Frank Martí
Diretor de Arte: Christian Silva
Diretor de integração digital: Miguel Bulnes
Atendimento de Social Media: Jhonatan de la Cruz e Mónica Campos
Produtora do videocase: 7 Samurai, Animal FX
Trilha: Sonica
 
Fonte: adNEWS

Outras publicações
A CONVERSÃO DA MP 936 NA LEI 14.020 – O QUE MUDOU?
09.07.2020

Por Lucas B. Linzmayer Otsuka, Jessica Gilbert Olenike e Ana Carolina Tsiflidis Após semanas aguardando a promulgação da MP 936,…

Temas Atuais da Execução da Pena
07.07.2020

Nesta quinta-feira (09/07), às 17h, está marcada uma Roda de Conversa com o Juiz Federal Danilo Pereira Júnior, o Advogado…

Live Justiça Penal Negocial
07.07.2020

O Advogado Marlus Arns de Oliveira participará nesta terça-feira (07/07), às 21h, da live “Justiça Penal Negocial”, a convite da…