Lucas Otsuka esclarece pontos da reforma trabalhista
06.09.2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O Justiça Para Todos recebeu, nesta quarta-feira (06), o advogado Lucas Otsuka, que esclareceu diversas dúvidas dos ouvintes sobre a Reforma Trabalhista recém-aprovada no Congresso. Primeiramente, ele analisou as justificativas e motivações do governo para essas mudanças na legislação. “A Reforma Trabalhista é uma demanda de diversos setores da sociedade há muitas décadas. A CLT é um decreto-lei da década de 40, e essa legislação trabalhista estava muito desatualizada”, pondera.
O advogado explicou quais são as principais mudanças previstas na nova lei – que entra em vigor em novembro deste ano – e, também, o que não será alterado com a reforma. “Muitas questões não foram mudadas, mas o que posso destacar é que os direitos sociais e trabalhistas mais básicos não foram alterados; são aqueles direitos que estão previstos na Constituição Federal”, observa. Ele também esclareceu como funcionarão as novas regras em relação a tópicos como férias, horários de descanso, jornada de trabalho e contribuição sindical.


Confira na íntegra: http://bit.ly/2vL4t2x

Fonte: Justiça Para Todos – Programa de Rádio da Amapar

 


Outras publicações
MP 944/2020 – LINHA DE CRÉDITO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Governo Federal concederá empréstimos para pagamento dos salários de funcionários
06.04.2020

Por Lucas B. Linzmayer Otsuka, Jessica Gilbert Olenike e Ana Carolina Tsiflidis Na última sexta-feira (03/04) foi publicada a Medida…

MP 936/2020 – COVID-19 -Quais são as novas regras trabalhistas para enfrentar a crise econômica gerada pelo novo coronavírus?
03.04.2020

Por Lucas B. Linzmayer Otsuka, Jessica Gilbert Olenike e Ana Carolina Tsiflidis No dia 1/04 foi publicada a Medida Provisória…

Decretos estabelecem as atividades essenciais que podem seguir funcionando durante o período de isolamento
03.04.2020

Por Fernanda Andreazza e Mariana Seleme Visando diminuir a circulação de pessoas nas ruas, o governo federal e alguns governos…