Lucas Otsuka esclarece pontos da reforma trabalhista
06.09.2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O Justiça Para Todos recebeu, nesta quarta-feira (06), o advogado Lucas Otsuka, que esclareceu diversas dúvidas dos ouvintes sobre a Reforma Trabalhista recém-aprovada no Congresso. Primeiramente, ele analisou as justificativas e motivações do governo para essas mudanças na legislação. “A Reforma Trabalhista é uma demanda de diversos setores da sociedade há muitas décadas. A CLT é um decreto-lei da década de 40, e essa legislação trabalhista estava muito desatualizada”, pondera.
O advogado explicou quais são as principais mudanças previstas na nova lei – que entra em vigor em novembro deste ano – e, também, o que não será alterado com a reforma. “Muitas questões não foram mudadas, mas o que posso destacar é que os direitos sociais e trabalhistas mais básicos não foram alterados; são aqueles direitos que estão previstos na Constituição Federal”, observa. Ele também esclareceu como funcionarão as novas regras em relação a tópicos como férias, horários de descanso, jornada de trabalho e contribuição sindical.


Confira na íntegra: http://bit.ly/2vL4t2x

Fonte: Justiça Para Todos – Programa de Rádio da Amapar

 


Outras publicações
Escritório Arns de Oliveira & Andreazza é um dos patrocinadores do II Simpósio de Ciências Criminais
20.11.2019

O advogado Marlus Arns de Oliveira (sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza) participará juntamente com o diretor da…

A colaboração Premiada em Debate
25.10.2019

No dia 08/11 (sexta-feira) o Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (IBDPE) realizará o evento “A Colaboração Premiada em Debate”,…

Advogada Fernanda Andreazza participa de coletânea organizada pelo Instituto Legado e PUCPR indicada ao Prêmio Jabuti
09.10.2019

O livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro”, publicado pelo Instituto Legado em parceria com a PUCPR, é…