GUIA AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
25.02.2016

A coleção, desenvolvida pelo Movimento Down em parceria com especialistas, oferece informações sobre a prática de exercícios para que as crianças possam desenvolver sua capacidade desde o nascimento até a vida adulta.
Recentemente, foi reformulada para incluir brincadeiras e atividades de estímulo para crianças de um a três anos de idade.
“A ideia é que a família tenha em mãos um manual completo de estimulação para os primeiros anos de vida da criança, podendo oferecer assim condições para que ela desenvolva suas capacidades desde o nascimento”, diz a apresentação do guia.
Dicas do Guia de Síndrome de Down
CopyrightDicas do Guia de Síndrome de Down
Movimento Down.

Além de promover o desenvolvimento integral da criança, as propostas pretendem oferecer um momento de descontração e alegria para as famílias. Por isso, é importante ter em mente alguns cuidados. “Cada criança tem seu próprio ritmo, que você aos poucos vai perceber e aprender a respeitar. Use sua sensibilidade para escolher o melhor momento do dia para realizar os exercícios. Vocês vão aproveitar mais este momento se seu filho estiver calmo, sem sono, seco e alimentado. Procure transformar essa rotina de atividades em uma hora de prazer. Lembre-se de que é uma forma poderosa de fortalecer o vínculo entre a família e a criança”, recomenda a cartilha.

Baixe aqui o material completo.

Fonte: EBC


Outras publicações
Arns de Oliveira & Andreazza apoiará edição 2020 do maior seminário de Ciências Criminais da América Latina
23.09.2020

O escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados é um dos patrocinadores do 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais….

LIVE “Dolo como conhecimento e vontade?”
22.09.2020

Na quarta-feira (23/09), às 17h, o Advogado Marlus Arns de Oliveira receberá o Advogado Rodrigo Sardenberg para a LIVE “Dolo como…

Workshop de Design Thinking para o Direito
16.09.2020

A Advogada Jéssica Olenike ministrará o workshop “Design Thinking para o Direito”, no dia 21/09 (segunda-feira), às 16h. O curso…