ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA OBRIGA A CHAMADA ACESSIBILIDADE DIGITAL
14.07.2015
O estatuto da pessoa com deficiência, aprovado pela presidenta Dilma no último dia 6, obriga a acessibilidade digital no Brasil. Sites devem ter arquivos reconhecidos por leitores de tela, possibilidade de aumento de caracteres ou mudança no contraste da tela.
Paulo Lima, da Associação dos Amigos com Deficientes Visuais, diz que só um site em cada dez é acessível. Cristiano Heckert, do Ministério do Planejamento, afirma que nem todos os sites do governo são acessíveis, mas lembra que existe um modelo que deve ser seguido pelos órgãos federais.
O estatuto também obriga as emissoras de TV o uso de recursos com janela com interpretes de libras ou a audiodescrição, que é narração de todas as informações visual que não estão contidas nos diálogos das cenas audiovisuais.
Fonte: EBC

Outras publicações
Workshop de Design Thinking para o Direito
16.09.2020

A Advogada Jéssica Olenike ministrará o workshop “Design Thinking para o Direito”, no dia 21/09 (segunda-feira), às 16h. O curso…

Começa hoje (11) o Seminário Virtual do IBDPE
11.09.2020

Inicia hoje (11/09) e segue até o dia 21/09 (segunda-feira) o Seminário Virtual do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico…

CNJ publica resolução sobre produção e uso de Inteligência Artificial no Poder Judiciário
09.09.2020

Mariana Seleme e Marina Haline No último dia 25 entrou em vigor a Resolução nº 332 do Conselho Nacional de…