Direitos e deveres das companhias aéreas é tema no Justiça para Todos
31.08.2016

Direitos e deveres das companhias aéreas é tema no Justiça para Todos

Tema:

Direito do consumidor – companhias aéreas

Entrevistado:

Gilson Goulart Junior

No programa Justiça para Todos de hoje (22), o advogado Gilson Goulart Junior explicou e informou aos ouvintes da rádio Educativa, AM630, sobre os direitos e deveres das companhias aéreas, no especial de Direito do Consumidor. O advogado falou sobre situações como cancelamentos e atrasos de voos, extravios de passagens e outras dúvidas frequentes sobre o tema.

No início da entrevista, Goulart Junior explicou os principais deveres das companhias para com os passageiros. ”As empresas aéreas têm o dever de dar todas as informações que forem necessárias a respeito do voo, bem como atrasos, horários de chegada e, também, eventuais problemas que possam ocorrer”, declarou o advogado e concluiu: ”além disso, também precisam oferecer o serviço adequado, sempre respeitando a segurança e a comodidade do passageiro. Por fim, as empresas têm o dever de prestar toda a assistência ao passageiro caso ocorra algum tipo de atraso ou cancelamento do voo”, disse.

Confira a entrevista na íntegra com o advogado Gilson Goulart Junior

Fonte: AMAPAR


Outras publicações
Escritório Arns de Oliveira & Andreazza é um dos patrocinadores do II Simpósio de Ciências Criminais
20.11.2019

O advogado Marlus Arns de Oliveira (sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza) participará juntamente com o diretor da…

A colaboração Premiada em Debate
25.10.2019

No dia 08/11 (sexta-feira) o Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (IBDPE) realizará o evento “A Colaboração Premiada em Debate”,…

Advogada Fernanda Andreazza participa de coletânea organizada pelo Instituto Legado e PUCPR indicada ao Prêmio Jabuti
09.10.2019

O livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro”, publicado pelo Instituto Legado em parceria com a PUCPR, é…