Congresso Internacional de Arbitragem
29.08.2019
Congresso Internacional de Arbitragem

A advogada Inaiá Botelho (Arns de Oliveira & Andreazza) participou do 18º Congresso Internacional de Arbitragem promovido pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem, em Brasília/DF nos dias 22 e 23 de agosto. Neste ano o tema do congresso é a arbitragem envolvendo a administração pública. 

“O tema arbitragem com a administração pública já é uma realidade, especialmente para contratos de concessão e parcerias público-privadas. Porém, ainda há grande possibilidade de extensão de seu uso para todos os contratos administrativos, especialmente para resolver questões envolvendo o equilíbrio econômico financeiro do contrato”.

Mais de 20 palestrantes estiveram na programação que incluiu diversos temas, como: Interesse público e arbitrabilidade, Arbitrabilidade e Administração Pública, Formação do contrato administrativo e o Estado como parte da convenção de Arbitragem, Arbitragem Tributária, Agências reguladoras e Arbitragem, Arbitragem de Investimentos, entre outros.


Outras publicações
MP 944/2020 – LINHA DE CRÉDITO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Governo Federal concederá empréstimos para pagamento dos salários de funcionários
06.04.2020

Por Lucas B. Linzmayer Otsuka, Jessica Gilbert Olenike e Ana Carolina Tsiflidis Na última sexta-feira (03/04) foi publicada a Medida…

MP 936/2020 – COVID-19 -Quais são as novas regras trabalhistas para enfrentar a crise econômica gerada pelo novo coronavírus?
03.04.2020

Por Lucas B. Linzmayer Otsuka, Jessica Gilbert Olenike e Ana Carolina Tsiflidis No dia 1/04 foi publicada a Medida Provisória…

Decretos estabelecem as atividades essenciais que podem seguir funcionando durante o período de isolamento
03.04.2020

Por Fernanda Andreazza e Mariana Seleme Visando diminuir a circulação de pessoas nas ruas, o governo federal e alguns governos…