Arns de Oliveira & Andreazza participa do lançamento da Comunidade B Paraná
07.06.2019
Arns de Oliveira & Andreazza participa do lançamento da Comunidade B Paraná

Na manhã desta sexta-feira (7) aconteceu na FIEP o evento “Negócios de impacto na prática: desafios e oportunidades”, que teve as apresentações de Filipe Cassapo (gerente de Inovação do Sistema FIEP), James Marins (Instituto Legado e Net4Impact), Marcel Fukayama (Sistema B e Din4mo), Maria Cristhina Rocha (Sistema FIEP), Meire Inoue (EcoSocial e Rede Dinheiro e Consciência) e Caroline Busatto (Net4Impact). Ao final, houve o lançamento da Comunidade B no Paraná, com a presença da sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, Fernanda Andreazza, que é membro ativo do movimento dentro da estrutura advogados B. “As empresas certificadas pelo sistema B demonstram que é possível unir o lucro à preservação do meio ambiente, remuneração justa de seus colaboradores e à solução de problemas sociais”, falou Fernanda.

O Sistema B é um movimento global de empresas que buscam a integração do resultado financeiro à geração de resultados ambientais e sociais positivos. Co-fundador do Sistema B Brasil, Marcel Fukayama, assinalou no evento que o mundo vive graves consequências sócio-ambientais em decorrência do modelo de consumo praticado por décadas. “Temos que desenvolver vetores de geração e distribuição de riquezas nas empresas. São duas as nossas agendas: ajustarmos as organizações aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e atender ao acordo de Paris sobre a mudança no clima. É o momento de repensar o papel das empresas na sociedade”. Fukayama também citou que atualmente no mundo há 2.800 empresas certificadas pelo Sistema B, no Brasil são 450 e no Paraná são 5. “É um movimento que está crescendo exponencialmente”, complementou.

Na sequência do evento aconteceu uma rodada de perguntas e respostas sobre negócios de impacto, o lançamento da Comunidade B Paraná e uma visita na Aceleradora Sistema FIEP.


Outras publicações
Escritório Arns de Oliveira & Andreazza é um dos patrocinadores do II Simpósio de Ciências Criminais
20.11.2019

O advogado Marlus Arns de Oliveira (sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza) participará juntamente com o diretor da…

A colaboração Premiada em Debate
25.10.2019

No dia 08/11 (sexta-feira) o Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (IBDPE) realizará o evento “A Colaboração Premiada em Debate”,…

Advogada Fernanda Andreazza participa de coletânea organizada pelo Instituto Legado e PUCPR indicada ao Prêmio Jabuti
09.10.2019

O livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro”, publicado pelo Instituto Legado em parceria com a PUCPR, é…