ARNS DE OLIVEIRA & ANDREAZZA ADVOGADOS ASSOCIADOS PARTICIPA DA POSSE DE FACHIN
17.06.2015
Em sessão solene realizada no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (16), em Brasília, tomou posse como novo ministro da Corte o advogado Luiz Edson Fachin. Ele assume a cadeira deixada pelo ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho do ano passado. Depois da solenidade, Fachin e seus familiares receberam cumprimentos dos convidados.
 
Os advogados Fernanda Andreazza e Marlus Arns de Oliveira estiveram presentes representando o escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados. “A presença do nosso escritório na posse do ministro Fachin representa o orgulho dos advogados militantes no Estado do Paraná. Foi uma alegria transmitirmos pessoalmente nossos votos de bom trabalho”, disse Fernanda.
 

“No campo pessoal, a trajetória acadêmica e profissional do professor Fachin foi coroada na posse do agora ministro Edson Fachin. No cenário político, o Estado do Paraná, após mais de 100 anos, voltou a ocupar uma cadeira em nossa Corte Constitucional, o que muito nos engrandece. Finalmente, no olhar mais importante, do cidadão brasileiro, sua posse representa a convicção da correta e justa prestação jurisdicional”, declarou Marlus.


Participaram da solenidade o vice-presidente da República, Michel Temer, representando a presidente Dilma Rousseff, os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinícius Furtado, ministros aposentados do STF, presidentes de tribunais, governadores e parlamentares, entre outras autoridades, além de familiares e amigos do novo ministro.
(Com informações da assessoria de imprensa do STF)

Outras publicações
Advogada Maria Michelotto é palestrante no III Congresso Online de Direito
14.09.2023

A Advogada Mariana Michelotto é uma das palestrantes do III Congresso Online de Direito, que acontecerá de 18 a 21…

Lançamento livro
05.09.2023

No dia 30/08 os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto participaram do lançamento da obra “A Defesa”, uma…

05/09 – Dia da Amazônia
05.09.2023

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São 7 milhões de km² que abrigam cerca de 2.500 espécies…