Advogada fala sobre contratos de seguros no Justiça para Todos
09.09.2016

Advogada fala sobre contratos de seguros no Justiça para Todos

Tema:

Contratos de seguros

Entrevistado:

Inaiá Botelho

O programa da AMAPAR desta sexta-feira (26), trouxe a advogada Inaiá Botelho para esclarecer dúvidas sobre o tema do dia: contratos de seguros. Botelho explicou aos ouvintes da rádio Educativa, AM630, quais são os problemas mais comuns que chegam na justiça, em relação aos seguros e como está a jurisprudência nessa área.

Além de descrever o que é um contrato de seguro, a advogada falou um pouco sobre quais são as leis que regulamentam os contratos. ”Atualmente, no Brasil, é o Código Civil a lei máxima que rege todas as relações privadas, ou seja, entre pessoas”, destacou e concluiu: ”além disso, se aplica também às relações de seguro o Código de Defesa do Consumidor”, disse.

Ao final da entrevista, a advogada dá dicas aos ouvintes que desejam contratar um seguro. ”A primeira coisa é procurar um bom corretor de seguros porque o tema é complexo, envolve uma série de normas e não é um dos serviços mais caros”, lembrou e finalizou: ”Em segunda lugar, é preciso ler atentamente o contrato e ser o mais verdadeiro possível no momento de preenchimento da apólice, para garantir que, futuramente, a seguradora não venha negar alguma cobertura”, concluiu.

Confira na íntegra a entrevista com a advogada Inaiá Botelho


Outras publicações
Arns de Oliveira & Andreazza apoiará edição 2020 do maior seminário de Ciências Criminais da América Latina
23.09.2020

O escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados é um dos patrocinadores do 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais….

LIVE “Dolo como conhecimento e vontade?”
22.09.2020

Na quarta-feira (23/09), às 17h, o Advogado Marlus Arns de Oliveira receberá o Advogado Rodrigo Sardenberg para a LIVE “Dolo como…

Workshop de Design Thinking para o Direito
16.09.2020

A Advogada Jéssica Olenike ministrará o workshop “Design Thinking para o Direito”, no dia 21/09 (segunda-feira), às 16h. O curso…