Advogada fala sobre contratos de seguros no Justiça para Todos
09.09.2016

Advogada fala sobre contratos de seguros no Justiça para Todos

Tema:

Contratos de seguros

Entrevistado:

Inaiá Botelho

O programa da AMAPAR desta sexta-feira (26), trouxe a advogada Inaiá Botelho para esclarecer dúvidas sobre o tema do dia: contratos de seguros. Botelho explicou aos ouvintes da rádio Educativa, AM630, quais são os problemas mais comuns que chegam na justiça, em relação aos seguros e como está a jurisprudência nessa área.

Além de descrever o que é um contrato de seguro, a advogada falou um pouco sobre quais são as leis que regulamentam os contratos. ”Atualmente, no Brasil, é o Código Civil a lei máxima que rege todas as relações privadas, ou seja, entre pessoas”, destacou e concluiu: ”além disso, se aplica também às relações de seguro o Código de Defesa do Consumidor”, disse.

Ao final da entrevista, a advogada dá dicas aos ouvintes que desejam contratar um seguro. ”A primeira coisa é procurar um bom corretor de seguros porque o tema é complexo, envolve uma série de normas e não é um dos serviços mais caros”, lembrou e finalizou: ”Em segunda lugar, é preciso ler atentamente o contrato e ser o mais verdadeiro possível no momento de preenchimento da apólice, para garantir que, futuramente, a seguradora não venha negar alguma cobertura”, concluiu.

Confira na íntegra a entrevista com a advogada Inaiá Botelho


Outras publicações
Advogada Maria Michelotto é palestrante no III Congresso Online de Direito
14.09.2023

A Advogada Mariana Michelotto é uma das palestrantes do III Congresso Online de Direito, que acontecerá de 18 a 21…

Lançamento livro
05.09.2023

No dia 30/08 os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto participaram do lançamento da obra “A Defesa”, uma…

05/09 – Dia da Amazônia
05.09.2023

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São 7 milhões de km² que abrigam cerca de 2.500 espécies…