Após anos de experiência como executiva de grandes empresas, Andréa Gomides decidiu, em 2007, trilhar novos caminhos. Com o objetivo de auxiliar nos processos de gestão dos negócios sociais, ela fundou o Instituto Ekloos. A entidade atua em cinco frentes principais: Desenvolvimento de Lideranças, Comunicação, Tecnologia, Projetos de Responsabilidade Social e Aceleração Social. Maior aceleradora social do país, o Ekloos já contribuiu com mentorias e capacitações gratuitas para mais de 600 projetos no país.
“Os negócios de impacto social são uma alternativa para o Brasil, que tem muitas demandas sociais. As iniciativas são respostas para essas demandas. Toda organização e política pública que vise incentivar os negócios de impacto social são sempre bem-vindas nesse momento e cenário que vivemos no Brasil”, explica Marcelo Barcia, Coordenador de Iniciativas de Impacto no Instituto Ekloos.
Recentemente, o Instituto também mobilizou uma grande rede de colaboradores para mitigar os danos causados pela pandemia, como o Rio Contra Corona (distribuição de cestas básicas e material de higiene nas comunidades), Festival UP! (maior festival de arte on-line da América Latina) e o Programa Impactô (impulsionamento de ações que visam reduzir a desigualdade social e os impactos da Covid-19).