MCCANN LIMA CRIA O 1º POST EM BRAILLE DO FACEBOOK
16.06.2015
Quando uma causa é realmente importante não precisa muitas palavras para convencer. Para a McCann Lima não precisou de nenhuma.
 
Foi assim que a agência peruana criou o primeiro post em braille do Facebook, a fim de criar consciência sobre o trabalho desenvolvido pela UNCP, voltado à inclusão social dos deficientes visuais.
 
O post mostra uma mensagem escrita em braille, porém ao passar o mouse sobre a imagem o internauta lê a seguinte tradução: “Não queremos que você leia como nós, queremos apenas a sua atenção”.
A publicação voltada a pessoas não-cegas foi a primeira a conquistar o Facebook Awards no mercado peruano, recebendo dois Bronzes, um na categoria Tecnologia Social e outro na categoria Facebook for Good.
 
Confira o case da campanha:
Ficha-técnica
 
Cliente: Unión Nacional de Ciegos del Perú UNCP
Agência: McCann Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernández Maldonado e Nicolás Romanó
Redator:: Frank Martí
Diretor de Arte: Christian Silva
Diretor de integração digital: Miguel Bulnes
Atendimento de Social Media: Jhonatan de la Cruz e Mónica Campos
Produtora do videocase: 7 Samurai, Animal FX
Trilha: Sonica
 
Fonte: adNEWS

Outras publicações
Campanha de Páscoa do projeto solidário Anjos Noturnos
09.03.2023

Até o dia 31/03 (sexta-feira), o Projeto Solidário Anjos Noturnos receberá doações para a Campanha de Páscoa. Com apoio do…

Dia Internacional da Mulher
08.03.2023

Em 2023, o Dia Internacional da Mulher traz como tema “por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para a…

Vídeo novo no canal do YouTube
24.02.2023

Temos vídeo novo no canal! A Roda de Conversa “Denúncia: a genérica é tão boa quanto a de marca?”, com…