Maternidade Victor Ferreira do Amaral recebe equipamentos doados pelos Amigos do HC
26.06.2017

A Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que integra o Complexo Hospital de Clínicas, recebeu da Associação dos Amigos do HC um conjunto de equipamentos comprados com recursos obtidos por meio de financiamento colaborativo e doações. São quatro macas para transporte de pacientes, duas banquetas para parto vertical, fios de silicone, bocais flexíveis para extração de leite materno e copos dosadores para fornecer leites para os bebês.

O valor total dos equipamentos é de R$ 15.954,77. Uma parte (R$ 2.199,77) foi arrecadada por meio de uma “vaquinha online” e o restante foi doado pelo escritório de advocacia Arns de Oliveira & Andreazza.

“A Associação dos Amigos do HC é uma parceira sempre pronta a socorrer o hospital em seus momentos de dificuldade”, disse a superintendente do Complexo HC, Claudete Reggiani. De acordo com ela, nos próximos dias serão entregues três aparelhos de ecografia e um de litotripisia, adquiridos com o apoio dos Amigos do HC.

Com 50 leitos – 40 de atendimento obstétrico e 10 na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional –, a Maternidade Victor Ferreira do Amaral é referência para 600 unidades básicas de saúde da capital paranaense. “Recebemos pacientes de toda a rede de Curitiba que precisa muito de todo esse apoio”, afirmou a chefe da divisão médica da maternidade, a médica Lenira Gaede Senesi.

 

Fonte: UFPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Outras publicações
LIVE “Dupla persecução: solução ou problema?”
27.07.2021

Na live desta semana, os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto conversarão sobre o tema “Dupla persecução: solução…

Encontro virtual com a AMAZ – aceleradora de impacto
08.07.2021

A equipe do escritório Arns de Oliveira & Andreazza se reuniu de forma online para uma apresentação da AMAZ –…

LIVE Controle judicial de acordos penais no dia 07
05.07.2021

No dia 07/07 (quarta-feira) os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Vinícius André de Sousa farão uma live com o…