Nos dias 06 e 07 de setembro acontecerá o 1ͦ Encontro Nacional para Lideranças de Grupos de Palhaços Voluntários, promovido pela Associação Nariz Solidário e a ONG Doutores Palhaços SOS Alegria. O evento online abordará temas, como voluntariado, saúde na gestão, palhaçaria em tempo de pandemia, entre outros.
Uma das convidadas é a Advogada Fernanda Andreazza, que fará uma palestra na segunda-feira (07/09), às 14h30, com o tema “Quando se tornar uma OSC/ONG?”.
Segundo Eduardo Roosevelt, diretor do Nariz Solidário, o evento vem preencher um espaço para a troca de informações e experiências na área de gestão de lideranças. “O Brasil é um país onde o fenômeno do palhaço voluntário em ambiente hospitalar é bem singular, em geral são formados por simpatizantes do voluntariado e da arte. No entanto, fazendo parte de diversas redes em nível nacional e até internacional, identifiquei a ausência de um espaço de trocas em gestão para as lideranças desses grupos, que trabalham de forma voluntária ou híbrida. As principais carências remetem aos três principais pilares do trabalho: arte, gestão e voluntariado”, explica.
O 1º Encontro Nacional para Lideranças de Grupos de Palhaços Voluntários tem como proposta trazer cases e especialistas da arte e do universo da gestão do Terceiro Setor. “Para gerar reflexões e promover conexões, para que essas lideranças tenham novas oportunidades de estudo e ampliem seus olhares. Por isso convidamos algumas referências para nós, que também nos ajudaram com a gestão do Nariz Solidário. É o caso da Advogada Fernanda Andreazza, que nos apresentou questionamentos importantes e fundamentais para que pudéssemos melhorar nossos processos jurídicos dentro da associação”, finaliza Roosevelt.
O escritório Arns de Oliveira & Andreazza é um dos apoiadores do evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: bit.ly/1ENCONTRO