Curso em Curitiba aborda a responsabilidade social e o voluntariado nas comunidades
23.08.2019
Curso em Curitiba aborda a responsabilidade social e o voluntariado nas comunidades

O Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades, a Coordenadoria da Política Estadual de Atendimento ao Público e a Escola Superior do MPPR estão promovendo o curso “Incentivando o voluntariado e a responsabilidade social nas comunidades”. O último encontro será na próxima segunda-feira (26) com a sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, a Advogada Fernanda Andreazza, que falará sobre “ONG, Sociedade e Liderança Comunitária”, às 19h, na Fempar (XV de Novembro, 964, 5⁰ andar, Centro). No mesmo dia, o engenheiro Jamil Frare Assis participará com o tema “Índice de Democracia Local e Desenvolvimento Comunitário”.

O curso iniciou nos dias 05, 12 e 19 de agosto com a participação de diferentes profissionais envolvidos com o tema da responsabilidade social. Para Fernanda, o debate é importante porque a participação da sociedade civil, seja através das ONGs, comunidades ou trabalho voluntário é essencial para uma sociedade mais justa e sustentável. “Diante de inovações tecnológicas sem precedentes e a rápida transformação do modo de viver em sociedade, o papel do Terceiro Setor se torna ainda mais importante. A compreensão deste papel e a profissionalização das organizações é um assunto que precisa ser discutido”.

Ao final do curso os participantes serão motivados a aprimorar ou implementar boas práticas nas comunidades. As melhores práticas serão apresentadas na “Mostra de voluntariado e responsabilidade social”, em evento que será realizado no final do ano pelo NACC – Promotoria das Comunidades.


Outras publicações
Congresso Internacional de Arbitragem
29.08.2019

A advogada Inaiá Botelho (Arns de Oliveira & Andreazza) participou do 18º Congresso Internacional de Arbitragem promovido pelo Comitê Brasileiro…

Advogada do escritório Arns de Oliveira & Andreazza participa de reunião sobre arbitragem em Brasília
28.08.2019

A Advogada Inaiá Botelho, sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, participou da Reunião da Comissão Especial de Arbitragem…

Seminário debate temas atuais do Direito Criminal em Brasília
27.08.2019

Convidada pela vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e da conselheira federal da OAB, Daniela Teixeira, a Advogada Inaiá Botelho (Arns…