Remuneração de dirigentes de entidades beneficentes
11.05.2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol

Nesta quarta-feira (10), o Justiça Para Todos recebeu a advogada Fernanda Andreazza, especialista em Direito Tributário e Direito do Terceiro Setor. Ela trouxe mais informações sobre a remuneração de dirigentes de entidades beneficentes – as chamadas “ONGs”. A advogada explicou os motivos históricos que levam ao desentendimento popular da possibilidade de remuneração desses funcionários. “Até hoje, existe ainda no inconsciente coletivo essa situação de proibição de remuneração de dirigentes de entidades beneficentes. Na verdade, existe um desconhecimento da situação e da própria realidade legislativa do Brasil”, comenta Fernanda. Durante a entrevista, a advogada também falou sobre as mudanças mais recentes na legislação relacionada às remunerações no terceiro setor.
Confira na íntegra: http://bit.ly/2r3UT3E

 

Fonte:  Justiça Para Todos – Programa de Rádio da Amapar

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Outras publicações
Colaboração premiada é tema de aula especial na ABDCONST
26.09.2017

Professor, Doutor em Direito pela PUC-PR e advogado, conhecido pela sua atuação na Operação Lava Jato, Marlus Arns de Oliveira…

Advogados do escritório Arns de Oliveira & Andreazza oferecem capacitações sobre aspectos jurídicos no Projeto Legado
26.09.2017

Formalizar e manter uma organização social envolve uma série de trâmites legais e burocráticos. Neste mês, os empreendedores sociais que estão no…

A importância das cartas rogatórias no Direito Penal contemporâneo
26.09.2017

A intensa globalização e a difusão dos delitos transnacionais (crimes que violam o bem jurídico de dois países) fez com…