MCCANN LIMA CRIA O 1º POST EM BRAILLE DO FACEBOOK
16.06.2015
Quando uma causa é realmente importante não precisa muitas palavras para convencer. Para a McCann Lima não precisou de nenhuma.
 
Foi assim que a agência peruana criou o primeiro post em braille do Facebook, a fim de criar consciência sobre o trabalho desenvolvido pela UNCP, voltado à inclusão social dos deficientes visuais.
 
O post mostra uma mensagem escrita em braille, porém ao passar o mouse sobre a imagem o internauta lê a seguinte tradução: “Não queremos que você leia como nós, queremos apenas a sua atenção”.
A publicação voltada a pessoas não-cegas foi a primeira a conquistar o Facebook Awards no mercado peruano, recebendo dois Bronzes, um na categoria Tecnologia Social e outro na categoria Facebook for Good.
 
Confira o case da campanha:
Ficha-técnica
 
Cliente: Unión Nacional de Ciegos del Perú UNCP
Agência: McCann Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernández Maldonado e Nicolás Romanó
Redator:: Frank Martí
Diretor de Arte: Christian Silva
Diretor de integração digital: Miguel Bulnes
Atendimento de Social Media: Jhonatan de la Cruz e Mónica Campos
Produtora do videocase: 7 Samurai, Animal FX
Trilha: Sonica
 
Fonte: adNEWS

Outras publicações
Lucas Otsuka – Medicina e Tecnologia
15.08.2019

Lucas Otsuka – Medicina e Direito
15.08.2019

Fernanda Andreazza – Negócios de Impacto 2
15.08.2019