Lucas Otsuka esclarece pontos da reforma trabalhista
06.09.2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O Justiça Para Todos recebeu, nesta quarta-feira (06), o advogado Lucas Otsuka, que esclareceu diversas dúvidas dos ouvintes sobre a Reforma Trabalhista recém-aprovada no Congresso. Primeiramente, ele analisou as justificativas e motivações do governo para essas mudanças na legislação. “A Reforma Trabalhista é uma demanda de diversos setores da sociedade há muitas décadas. A CLT é um decreto-lei da década de 40, e essa legislação trabalhista estava muito desatualizada”, pondera.
O advogado explicou quais são as principais mudanças previstas na nova lei – que entra em vigor em novembro deste ano – e, também, o que não será alterado com a reforma. “Muitas questões não foram mudadas, mas o que posso destacar é que os direitos sociais e trabalhistas mais básicos não foram alterados; são aqueles direitos que estão previstos na Constituição Federal”, observa. Ele também esclareceu como funcionarão as novas regras em relação a tópicos como férias, horários de descanso, jornada de trabalho e contribuição sindical.


Confira na íntegra: http://bit.ly/2vL4t2x

Fonte: Justiça Para Todos – Programa de Rádio da Amapar

 


Outras publicações
Advogada Maria Michelotto é palestrante no III Congresso Online de Direito
14.09.2023

A Advogada Mariana Michelotto é uma das palestrantes do III Congresso Online de Direito, que acontecerá de 18 a 21…

Lançamento livro
05.09.2023

No dia 30/08 os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto participaram do lançamento da obra “A Defesa”, uma…

05/09 – Dia da Amazônia
05.09.2023

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São 7 milhões de km² que abrigam cerca de 2.500 espécies…