GUIA AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
25.02.2016

A coleção, desenvolvida pelo Movimento Down em parceria com especialistas, oferece informações sobre a prática de exercícios para que as crianças possam desenvolver sua capacidade desde o nascimento até a vida adulta.
Recentemente, foi reformulada para incluir brincadeiras e atividades de estímulo para crianças de um a três anos de idade.
“A ideia é que a família tenha em mãos um manual completo de estimulação para os primeiros anos de vida da criança, podendo oferecer assim condições para que ela desenvolva suas capacidades desde o nascimento”, diz a apresentação do guia.
Dicas do Guia de Síndrome de Down
CopyrightDicas do Guia de Síndrome de Down
Movimento Down.

Além de promover o desenvolvimento integral da criança, as propostas pretendem oferecer um momento de descontração e alegria para as famílias. Por isso, é importante ter em mente alguns cuidados. “Cada criança tem seu próprio ritmo, que você aos poucos vai perceber e aprender a respeitar. Use sua sensibilidade para escolher o melhor momento do dia para realizar os exercícios. Vocês vão aproveitar mais este momento se seu filho estiver calmo, sem sono, seco e alimentado. Procure transformar essa rotina de atividades em uma hora de prazer. Lembre-se de que é uma forma poderosa de fortalecer o vínculo entre a família e a criança”, recomenda a cartilha.

Baixe aqui o material completo.

Fonte: EBC


Outras publicações
Advogada Maria Michelotto é palestrante no III Congresso Online de Direito
14.09.2023

A Advogada Mariana Michelotto é uma das palestrantes do III Congresso Online de Direito, que acontecerá de 18 a 21…

Lançamento livro
05.09.2023

No dia 30/08 os Advogados Marlus Arns de Oliveira e Mariana Michelotto participaram do lançamento da obra “A Defesa”, uma…

05/09 – Dia da Amazônia
05.09.2023

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. São 7 milhões de km² que abrigam cerca de 2.500 espécies…