Direitos e deveres das companhias aéreas é tema no Justiça para Todos
31.08.2016

Direitos e deveres das companhias aéreas é tema no Justiça para Todos

Tema:

Direito do consumidor – companhias aéreas

Entrevistado:

Gilson Goulart Junior

No programa Justiça para Todos de hoje (22), o advogado Gilson Goulart Junior explicou e informou aos ouvintes da rádio Educativa, AM630, sobre os direitos e deveres das companhias aéreas, no especial de Direito do Consumidor. O advogado falou sobre situações como cancelamentos e atrasos de voos, extravios de passagens e outras dúvidas frequentes sobre o tema.

No início da entrevista, Goulart Junior explicou os principais deveres das companhias para com os passageiros. ”As empresas aéreas têm o dever de dar todas as informações que forem necessárias a respeito do voo, bem como atrasos, horários de chegada e, também, eventuais problemas que possam ocorrer”, declarou o advogado e concluiu: ”além disso, também precisam oferecer o serviço adequado, sempre respeitando a segurança e a comodidade do passageiro. Por fim, as empresas têm o dever de prestar toda a assistência ao passageiro caso ocorra algum tipo de atraso ou cancelamento do voo”, disse.

Confira a entrevista na íntegra com o advogado Gilson Goulart Junior

Fonte: AMAPAR


Outras publicações
Advogada Fernanda Andreazza participa de coletânea organizada pelo Instituto Legado e PUCPR indicada ao Prêmio Jabuti
09.10.2019

O livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro”, publicado pelo Instituto Legado em parceria com a PUCPR, é…

Talk Show discute as novidades da Arbitragem no Brasil
08.10.2019

Importantes nomes nacionais, que são referência no tema da Arbitragem, os advogados e árbitros Carlos Alberto Carmona, João Bosco Lee…

Considerações acerca do projeto de lei da arbitragem tributária
25.09.2019

***Inaiá Botelho Está em trâmite no Senado Federal o Projeto de Lei n.º 4257 de 2019 que visa modificar a…