Advogado de Cunha afirma que delação premiada “não está na pauta” da defesa
24.10.2016
O advogado disse que o ex-parlamentar está tranquilo na prisão e focado nos processos

 

A grande notícia da semana foi a prisão de Eduardo Cunha e os responsáveis pela defesa do ex-deputado já estão trabalhando em busca de um habeas corpus. Segundo o advogado do ex-parlamentar, Marlus Arns de Oliveira, a possibilidade de uma delação premiada “não está na pauta”, no que diz respeito à defesa de Cunha.

“Absolutamente nada de concreto. Não há nenhuma tratativa de colaboração premiada, não há sequer uma conversa entre advogados e cliente sobre esse tema. Nós estamos aí há três dias de que ocorreu a prisão e o momento é de análise do processo, análise dos argumentos que foram utilizados pelo Ministério Público e pelo juiz, e com muita tranquilidade nós vamos enfrentar isso no habeas corpus”, afirmou o advogado.

De acordo com Marlus, o objetivo dos advogados é fazer com que Eduardo Cunha responda aos processos em liberdade, já que não vinha causando nenhum problema e não demonstrou risco algum de fuga, além de se colocar à disposição da justiça. O advogado disse ainda que o ex-parlamentar está tranquilo na prisão e focado nos processos.

“Está muito tranquilo e trabalhando na análise dos documentos que nós temos levado a ele para que ele possa também nos auxiliar nessa análise e nos explicar as situações e discutir conosco as estratégias de defesa”, contou.

A respeito do livro que Cunha estaria fazendo para contar os bastidores do impeachment, entre outras coisas, Marlus afirmou “não ter conhecimento” se ele irá continuar escrevendo enquanto estiver preso e não ter “conversado sobre o assunto” com o ex-deputado.

*Entrevista realizada por Thiago Uberreich

Fonte: Jovem Pan

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Outras publicações
Colaboração premiada é tema de aula especial na ABDCONST
26.09.2017

Professor, Doutor em Direito pela PUC-PR e advogado, conhecido pela sua atuação na Operação Lava Jato, Marlus Arns de Oliveira…

Advogados do escritório Arns de Oliveira & Andreazza oferecem capacitações sobre aspectos jurídicos no Projeto Legado
26.09.2017

Formalizar e manter uma organização social envolve uma série de trâmites legais e burocráticos. Neste mês, os empreendedores sociais que estão no…

A importância das cartas rogatórias no Direito Penal contemporâneo
26.09.2017

A intensa globalização e a difusão dos delitos transnacionais (crimes que violam o bem jurídico de dois países) fez com…