Maternidade Victor Ferreira do Amaral recebe equipamentos doados pelos Amigos do HC
26.06.2017

A Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que integra o Complexo Hospital de Clínicas, recebeu da Associação dos Amigos do HC um conjunto de equipamentos comprados com recursos obtidos por meio de financiamento colaborativo e doações. São quatro macas para transporte de pacientes, duas banquetas para parto vertical, fios de silicone, bocais flexíveis para extração de leite materno e copos dosadores para fornecer leites para os bebês.

O valor total dos equipamentos é de R$ 15.954,77. Uma parte (R$ 2.199,77) foi arrecadada por meio de uma “vaquinha online” e o restante foi doado pelo escritório de advocacia Arns de Oliveira & Andreazza.

“A Associação dos Amigos do HC é uma parceira sempre pronta a socorrer o hospital em seus momentos de dificuldade”, disse a superintendente do Complexo HC, Claudete Reggiani. De acordo com ela, nos próximos dias serão entregues três aparelhos de ecografia e um de litotripisia, adquiridos com o apoio dos Amigos do HC.

Com 50 leitos – 40 de atendimento obstétrico e 10 na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional –, a Maternidade Victor Ferreira do Amaral é referência para 600 unidades básicas de saúde da capital paranaense. “Recebemos pacientes de toda a rede de Curitiba que precisa muito de todo esse apoio”, afirmou a chefe da divisão médica da maternidade, a médica Lenira Gaede Senesi.

 

Fonte: UFPR

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Outras publicações
O compliance como mecanismo eficiente de gestão anticorrupção
19.07.2017

O Brasil passa por um momento econômico grave e turbulento. Sob o prisma empresarial, tal gravidade decorre de um cenário…

Marlus Arns de Oliveira – Compliance 2
17.07.2017

20 investigados da Lava Jato cumprem pena em casa com tornozeleira eletrônica
14.07.2017

Vinte investigados na Operação Lava Jato cumprem pena em casa, mas continuam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica pela Justiça Federal…