Maternidade Victor Ferreira do Amaral recebe equipamentos doados pelos Amigos do HC
26.06.2017

A Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que integra o Complexo Hospital de Clínicas, recebeu da Associação dos Amigos do HC um conjunto de equipamentos comprados com recursos obtidos por meio de financiamento colaborativo e doações. São quatro macas para transporte de pacientes, duas banquetas para parto vertical, fios de silicone, bocais flexíveis para extração de leite materno e copos dosadores para fornecer leites para os bebês.

O valor total dos equipamentos é de R$ 15.954,77. Uma parte (R$ 2.199,77) foi arrecadada por meio de uma “vaquinha online” e o restante foi doado pelo escritório de advocacia Arns de Oliveira & Andreazza.

“A Associação dos Amigos do HC é uma parceira sempre pronta a socorrer o hospital em seus momentos de dificuldade”, disse a superintendente do Complexo HC, Claudete Reggiani. De acordo com ela, nos próximos dias serão entregues três aparelhos de ecografia e um de litotripisia, adquiridos com o apoio dos Amigos do HC.

Com 50 leitos – 40 de atendimento obstétrico e 10 na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional –, a Maternidade Victor Ferreira do Amaral é referência para 600 unidades básicas de saúde da capital paranaense. “Recebemos pacientes de toda a rede de Curitiba que precisa muito de todo esse apoio”, afirmou a chefe da divisão médica da maternidade, a médica Lenira Gaede Senesi.

 

Fonte: UFPR

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Outras publicações
Colaboração premiada é tema de aula especial na ABDCONST
26.09.2017

Professor, Doutor em Direito pela PUC-PR e advogado, conhecido pela sua atuação na Operação Lava Jato, Marlus Arns de Oliveira…

Advogados do escritório Arns de Oliveira & Andreazza oferecem capacitações sobre aspectos jurídicos no Projeto Legado
26.09.2017

Formalizar e manter uma organização social envolve uma série de trâmites legais e burocráticos. Neste mês, os empreendedores sociais que estão no…

A importância das cartas rogatórias no Direito Penal contemporâneo
26.09.2017

A intensa globalização e a difusão dos delitos transnacionais (crimes que violam o bem jurídico de dois países) fez com…